Dynami Battles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
GutsFring
GutsFring
Overpower
Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/01/2024
Idade : 631
Localização : Brasil

Padronização da Estamina Empty Padronização da Estamina

Qua Abr 17, 2024 1:16 pm
O objetivo aqui é padronizar a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com classificações simples, já que parece que não temos muito critério para dar os níveis de estamina para os personagens, acho também que não é necessário um sistema enorme cheio de divisões, por isso eu proponho 7 níveis:

- Infinitesimal (Nível associado a personagens que existem em camadas infinitamente menores se comparada com a realidade tridimensional padrão, portanto, não compartilham das mesmas classificações de reserva de energia).

- Abaixo da Média-Humana (Personagens com reservas de energia muito baixas, nível normalmente associado a personagens adoecidos ou idosos afetados pela idade; Normalmente são afetados por ferimentos que pessoas normais poderiam resistir).

- Média Humana (Personagens que demonstram uma estamina básica comparável a de humanos médios ou atletas).

- Pico-Humano (Personages capazes de extrair o máximo potencial humano de resistência a dor e energia, podendo manter-se ativos em atividades intensas por diversos minutos em sequência).

- Sobre-Humano (Personagens que excedem completamente as capacidades humanas, podem realizar atividades como luta, exercícios anaeróbicas e aeróbicas de alta intensidade em sequência por horas, dias ou até meses sem se cansar ou com pouco cansaço; Permanecem em combate apesar de ferimentos que normalmente incapacitariam pessoas comuns).

- Super-Humano (Personagens que podem permanecer em combate por períodos equivalentes a anos e em alguns casos milhares de anos; Normalmente associados a Deuses ou semelhantes).

- Infinito (Auto-Explicativo, personagens com reservas de energia ilimitadas, nunca se cansam e podem permanecer lutando para sempre; Podem permanecer de pé apesar de quaisquer ferimentos graves em seus corpos).
Arábio
Arábio
Fodder
Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/01/2024
Idade : 17

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Qua Abr 17, 2024 1:24 pm
Concordo
Meri
Meri
Fodder
Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2024

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Qua Abr 17, 2024 1:31 pm
Concordo. Acho interessante também adicionar exemplos de personagens da wiki para cada classificação. Por exemplo, colocar em Sobre-Humanos o Naruto, por ter lutado sem parar na Guerra Ninja por horas seguidas, e por aí vai.
K%
K%
Fodder
Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/01/2024

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Qua Abr 17, 2024 1:55 pm
Concordo no geral mas duas coisas: acho que deveria trocar o nome de sobre-humano e super-humano por que "super" parece ser algo um pouco além da realidade humana geral mas "sobre" parece mais algo realmente impossível para um ser humano

E não acho que seja possível/necessário colocar um nível "infinitesimal" em estamina acho que zero ou nulo seria melhor para personagens que demonstrasse não ter
Toguro
Toguro
Fodder
Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/01/2024
Idade : 20
Localização : Brasil

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Qua Abr 17, 2024 5:36 pm
Concordo, sempre achei zuado essa pág.
GutsFring
GutsFring
Overpower
Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/01/2024
Idade : 631
Localização : Brasil

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Sex Abr 19, 2024 11:06 am
K% escreveu:Concordo no geral mas duas coisas: acho que deveria trocar o nome de sobre-humano e super-humano por que "super" parece ser algo um pouco além da realidade humana geral mas "sobre" parece mais algo realmente impossível para um ser humano

E não acho que seja possível/necessário colocar um nível "infinitesimal" em estamina acho que zero ou nulo seria melhor para personagens que demonstrasse não ter

Sobre o primeiro, eu entendo a crítica, quando eu tava escrevendo eu pensei que "Sobre-Humano" traria uma visão mais atrelada a algo além da capacidade humana, mas que chegaria próximo de certa forma, como lutar por dezenas de horas até dias em sequência, já o Super Humano foi imaginando os típicos personagens que excedem muito a capacidade humana, a um ponto inestimável, pensei que traria essa visão pelo arquetipo de personagem semelhante ao Superman, mas confesso que não dá esse ponto de vista todo.
Vc tem alguma sugestão?

Sobre o segundo, faz sentido também, mas eu achei que faria sentido separar por exemplo a estamina de um ser bidimensional pra um objeto, Nulo dá sentido de que é algo inanimado e eu imaginei que um ser 2D deveria ter um gasto de energia mesmo que não fosse o convencional 3D
K%
K%
Fodder
Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/01/2024

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Sex Abr 19, 2024 11:38 am
Bem eu pensei em super-humano e sobre-humano trocarem de lugar principalmente por causa principalmente do sistema hierárquico daqui, onde temos sobre-humano necessariamente como alguém além das capacidades humanas como certos animais, então isso poderia causar menos confusão mas agora que você disse sobre o imaginário popular como personagens como o Superman sendo considerados super-humanos talvez seja melhor mesmo assim

Acontece que se entendemos estamina como "a energia que algum personagem gasta para fazer algum movimento" então a dimensionalidade dele não importa, a velocidade é medida considerando somente um vetor/dimensão então realmente não é muito necessário colocar isso para seres bidimensionais ou inferiores, claro a menos que eles sejam descritos como algo infinitesimal no próprio verso
Conteúdo patrocinado

Padronização da Estamina Empty Re: Padronização da Estamina

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos